Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Covid-19: Salvador atinge cobertura vacinal de 70% entre crianças de 5 a 11 anos

A cidade de Salvador atingiu nesta quinta-feira (24), a cobertura vacinal de 70% entre as crianças de 5 a 11 anos, o que equivale a cerca de 131 mil pequeninos imunizados com a 1ª dose contra a Covid-19. Entre os adolescentes de 12 a 17 o número é ainda mais expressivo: 100% do público nesta faixa etária já iniciou o esquema vacinal na capital baiana.

“Esses números são resultados de um esforço contínuo da Prefeitura de Salvador para garantir a imunização das nossas crianças e adolescentes, com a realização de inúmeros Dias Ds voltados exclusivamente para este público aos finais de semana, além da vacinação diária que promovemos. Com o retorno às aulas também intensificamos a busca ativa nas escolas públicas e privadas. Continuaremos trabalhando para chegarmos aos 100%”, comemorou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Nesta sexta-feira (25), crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos continuam tendo acesso à vacina das 08 às 16 horas em vários pontos da cidade. Os locais podem ser conferidos no site saúde.salvador.ba.gov.br.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também