Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Salvador bate recorde de imunização com mais de 17 mil pessoas vacinadas

De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mais de 17,6 mil pessoas foram vacinadas nesta quarta-feira (31), contra a Covid-19. Com isso, a capital atinge um novo recorde diário de imunização e ultrapassa a marca de 360 mil indivíduos protegidos contra a doença.

Somente hoje, mais de 400 policiais militares com idade igual ou superior a 50 anos compareceram nos pontos de vacinação para receber a primeira dose do imunizante. Além deles, foram contemplados também os idosos com 64 anos ou mais; pacientes em hemodiálise e trabalhadores da saúde.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, a estrutura montada pela gestão com 26 pontos de imunização entre drives e postos fixos, além de mais de 1,5 mil profissionais envolvidos em toda operação foram fundamentais para o sucesso da estratégia, mesmo com o grande volume de procura pelas doses.

“A vacina é a maneira mais eficaz de contermos a pandemia. Chegamos a uma significativa marca de 17 mil pessoas vacinadas hoje e o que deve ser chamado a atenção é o nível de organização que demonstramos mesmo com o grande volume de procura nos postos. Esperamos que o Ministério da Saúde encaminhe novas doses para a gente continuar com o ritmo acelerado da imunização em nossa cidade”, destacou Prates.

Foto: Valter Pontes/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143