Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Covid-19: Salvador deve vacinar 2,5 mil pessoas nesta terça (19)

Com o início da vacinação contra a Covid-19 feita pela Prefeitura de Salvador e o Governo do estado nesta terça-feira (19). Para a estratégia de imunização, o município conta com 42 mil doses da Coronavac, encaminhados pelo governo federal, quantidade capaz de imunizar aproximadamente 21 mil pessoas, já que a vacina prevê uma dose de reforço após 14 dias da primeira aplicação. 

É esperado imunizar cerca de 2,5 mil pessoas entre idosos abrigados nas Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa, além dos trabalhadores que atuam na Base Central do Samu 192, no Pau Miúdo, na UPA e Gripário de Pirajá/Santo Inácio, bem como na UPA e Gripário Barris, na UPA e Gripário Brotas, no Hospital Municipal de Salvador (HMS) e no abrigo Dom Pedro II.

Está previsto para a primeira remessa a imunização dos idosos abrigados em instituições de longa permanência do município, trabalhadores da saúde que atuam na rede de urgência e assistência direta aos pacientes com o novo coronavírus (UPAs, Gripários, Samu 192) e hospitais, incluindo os de campanha.

De acordo com a prefeitura um cronograma será construído diariamente na capital, levando em consideração a quantidade de vacinas disponíveis. A cada remessa recebida pelo município, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliará a imunização dos grupos prioritários.

Foto: Divulgação.


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143