Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Salvador inicia aplicação da 3ª dose de pacientes em hemodiálise

A Prefeitura Municipal de Salvador inicia hoje (28) a aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid-19 dos pacientes em hemodiálise, que tomaram a 2ª dose até o dia 31 de agosto de 2021. A aplicação do imunizante acontece das 8h às 16h, em pontos de atendimento fixos e de drive-thru.

Os idosos com 60 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 15 de abril de 2021 também serão contemplados nesta estratégia. Para este público também está disponível o serviço Vacina Express, assim como para os indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Além destes grupos, as pessoas que estão com a data de reforço da vacina da Oxford e da Pfizer programada para até o dia 20 de outubro e da Coronavac até o dia 28 de setembro, já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

A campanha segue vacinando nesta terça-feira (28), o público adulto de 18 anos ou mais, os adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades, as pessoas com deficiência permanente, além das gestantes e puérperas.

Para os indivíduos que tomaram a 1ª dose em outros municípios, a SMS continua com o fluxo de realizar a solicitação da 2ª dose através do cadastro na Ouvidoria da Saúde. A liberação da imunização dessas pessoas está sendo feito de forma gradativa.

O cadastro na ouvidoria deve ser realizado por meio do site da Ouvidoria da Prefeitura.

Para evitar as aglomerações e o tempo de espera nos pontos de atendimento, os usuários poderão conferir a status das filas por meio do filometro.saude.salvador.ba.br.

Confira os locais de vacinação

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143