Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Salvador segue com aplicação apenas da 2ª dose nesta quinta (15)

A aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 permanece suspensa nesta quinta-feira (15) para todos públicos, em Salvador. A interrupção do ciclo vacinal se deu em virtude da baixa no estoque dos imunizantes e retorno está previsto para hoje, quando nova remessa enviada pelo Governo Federal deve chegar à capital baiana.

Já a 2ª dose do imunizante para os trabalhadores da saúde e idosos será mantida e acontece das 8h às 16h, nos drive-thrus e pontos de atendimento presencial espalhados pela cidade.

De acordo com o prefeito Bruno Reis, uma nova remessa com 40 mil doses da vacina devem chegar à Salvador ainda nesta manhã; com o reforço, a vacinação dos idosos com idade igual ou superior de 61 anos será retomada ainda nesta quinta (15).

Os idosos que já receberam a 1ª dose do imunizante contarão também, com o sistema de agendamento da vacinação por hora marcada. Os interessados devem acessar o site Hora Marcada.

Além da vacinação da Covid-19, o município segue imunizando as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde contra gripe. A aplicação as doses serão aplicadas exclusivamente para estes grupos, a partir das 8h. A lista com todos os postos de vacinação está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para evitar as aglomerações e o tempo de espera nos postos de vacinação, os usuários poderão conferir a status das filas por meio do filometro.saude.salvador.ba.br.

Confira os canais de vacinação para cada público:

Foto: Reprodução Redes Sociais SMS
Foto: Reprodução Redes Sociais SMS

Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal de Salvador