Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Covid-19: Secretário de Saúde pede para que pessoas evitem drive da FTC neste sábado (22)

O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, apelou para que as pessoas evitem, neste sábado (22), o posto drive localizado na FTC, na Paralela, onde está ocorrendo a vacinação contra a Covid-19 para as crianças.

Segundo Prates, a movimentação no local está muito maior do que o esperado. Em comunicado, ele informa que outros pontos de Salvador estão vazios, enquanto o da faculdade está lotado. “Queria pedir que as pessoas evitassem a FTC. Está tendo uma concentração muito grande na FTC e outros pontos estão vazios.

“Eu estou chegando, por exemplo, agora, no 5º Centro de Saúde (Barris) e há pouquíssimas crianças. O 14º Centro, na Sete Portas, também está vazio. E as pessoas estão se concentrando na FTC. Queria fazer um apelo para que as pessoas evitem a FTC”, pediu o secretário.

Ainda conforme o secretário, no drive da FTC tinham oito equipes atuando, contudo, devido ao grande fluxo de pessoas, a quantidade foi aumentada para 14. Prates, contudo, afirmou que “se o fluxo continuar assim [aumentando], não daremos conta”.

Pontos de vacinação em Salvador

O esquema para a vacinação dos pequenos foi montada com 29 pontos fixos espalhados pela capital baiana. A vacinação se iniciou às 8h e seguirá até às 16h.

Na Atena Fonte Nova e no 5º Centro de Saúde, não estão funcionando o drive-thru, ou seja, a vacinação nesses locais acontece no modelo convencional. O drive-thru, contudo, foi adaptado na FTC Paralela, onde o período de 20 minutos de observação está sendo realizado dentro dos automóveis, após a aplicação das doses.

Para as crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades, os pontos fixos estão localizados em:

Arena Fonte Nova (Nazaré), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Beira Mangue, USF Tubarão, USF Ilha Amarela, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela (Nova Brasília de Valéria), Clube de Periperi, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Cajazeiras V, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Fernando Filgueiras (Cabula IV), CSU Pernambués, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), UBS Pires da Veiga (Pau da Lima), USF Cambonas, UBS Marechal Rondon, USF Boa Vista de São Caetano, USF Mario Andrea (Sete Portas), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Vale do Matatu, USF Zulmira Barros (Costa Azul), USF Curralinho, USF Pituaçu, USF San Martim III, USF Mussurunga I e USF Nova Esperança.

Para as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e crianças de 5 anos sem comobidades, os pontos fixos estão localizados em:

UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora) e UBS Pires da Veiga (Pau da Lima).

Na FTC Paralela, o drive adaptado atende a todos os públicos

Foto: Bruno Concha/Secom

Tags:

Leia também