Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Covid-19: Sesab lança projeto para realizar testagem em até 180 mil funcionários e estudantes

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com os municípios, lançou o projeto “Partiu Testagem nas Escolas”, que fará a testagem de até 180 mil funcionários e estudantes com idade superior a 13 anos da rede pública municipal e estadual, desde que estejam assintomáticos e participando das atividades presenciais.

O projeto tem a duração de três meses e, nesta segunda-feira (18), foi realizada a primeira coleta no Colégio Estadual Eduardo Bahia na, em Salvador, com a presença da secretária da Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim.

“Vamos ampliar a testagem em todos os municípios, no ambiente escolar, para os trabalhadores da educação com as famílias, monitorando.Ou seja, ação de vigilância para que o máximo de testagens possam ser efetivadas. Isso faz com que o ambiente escolar fique seguro e, ao detectar algum caso positivo, a família é testada, a comunidade é testada”, afirmou Paim.

As amostras coletadas nas escolas pelas equipes municipais serão enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) e os casos sintomáticos serão submetidos ao teste rápido de antígeno. A contraprova será obrigatória e utilizará o RT-PCR, que é o padrão ouro na detecção dos casos de Covid-19.

Na eventualidade de resultados positivos, os protocolos sanitários serão implementados de forma integrada entre o setor da saúde e educação, com medidas de isolamento e monitoramento dos estudantes ou funcionários, e o rastreamento e quarentena dos contactantes diretos.

Foto: Divulgação/Sesab

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143