Digite sua busca

 

 

Cidades Destaque Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Covid-19: Taxa de ocupação dos leitos de UTI chega a 74% em Salvador

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (11), o prefeito Bruno Reis comunicou que a taxa de ocupação dos leitos de de UTI chegou a 74%, em decorrência do aumento do número de casos de Covid-19 em Salvador.

“O número de óbitos tem aumentado, o número do fator RT de transmissão tem aumentado nesses últimos dias. Hoje nós amanhecemos com 74% de ocupação dos leitos de UTI. As UPA’s estão cheias”, disse.

Na tentativa de reduzir a taxa de ocupação, o prefeito informou que medidas como abertura de gripários e novos leitos estão sendo implantados na cidade.

“Já tomamos algumas decisões administrativas nessa manhã, como ampliar o gripário de São Cristóvão pra diminuir a pressão das UPA’s. E amanhã vamos reabrir 20 leitos de UTI no Hospital Santa Clara”, ressaltou.

Segundo Bruno, é importante que a população tenha cuidado redobra neste momento, uma vez que, a versão mais agressiva do vírus está circulando na capital baiana.

“É fundamental, nesse momento, que as pessoas entendam que há um risco de ter uma nova cepa circulando na cidade. A variante que estava circulando lá em Manaus já está na nossa cidade. Então mais do que nunca nós devemos ter cuidado. Ela é 17 vezes mais agressiva do que aquela variante que circulava na primeira onda em nossa cidade. Não estou falando isso porque hoje estaríamos começando o carnaval de Salvador. Não é pra criar nenhum tipo de comoção para que as pessoas evitem aglomeração no final de semana que seria o carnaval. É uma constatação”, concluiu.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também