Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador

Covid-19: Três bairros de Salvador terão postos de testagem alterados

A partir desta segunda-feira (03), os postos que realizam testes de detecção da Covid-19 serão modificados em três bairros de Salvador. O motivo é por conta da reabertura das escolas municipais.

De acordo com a prefeitura, as mudanças acontecerão nos bairros Pernambués, Paripe e Fazenda Grande do Retiro.

Em Pernambués, o ponto de testagem na Escola Municipal Hildete Bahia será transferido para o Centro Social Urbano (CSU) do bairro, na Rua Thomaz Gonzaga.

Já em Paripe, realização do teste que acontecia na Escola Municipal de Paripe, agora será  na quadra de esportes na Praça do Carioca, atrás da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar e próxima à UBS Sérgio Arouca.

No bairro da Fazenda Grande do Retiro, ao invés da Escola Municipal de Fazenda Grande, os testes serão feitos no estacionamento da Cemel, que fica próximo à Igreja Católica São Paulo.

Nos outros três bairros com medidas de proteção à vida, as iniciativas são realizadas nos mesmos locais: em Brotas, no fim de linha; em São Caetano, na Quadra Poliesportiva da Praça ACM; e na Liberdade, no Plano Inclinado Liberdade/Calçada.

Em cada posto, são realizados 150 testes por dia. Além disso, também é feita a distribuição de máscaras e lavagem e desinfecção das ruas, a partir das 8h. Ao todo, mais de 50 mil testes foram realizados nos seis bairros desde o início do ano.

 Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143