Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Usuários alegam falta de divulgação da campanha de vacinação e protestam no 5º Centro de Saúde, em Salvador

A segunda-feira (24) foi cenário de mais um protesto de usuários do sistema de saúde pública do município.

No 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, localizado no bairro dos Barris, em Salvador, centenas de pessoas formaram uma longa fila nas primeiras horas desta manhã para receberem a dose da vacina contra Covid-19, mas foram surpreendidas com a informação de que apenas as pessoas que realizaram o agendamento seriam imunizadas.

A informação de que a vacinação seria destinada apenas para um público restrito e, exclusivamente para as pessoas que realizaram o agendamento pelo sistema de Hora Marcada, provocou tumulto e muitas reclamações.

A marcação foi iniciada às 14h do domingo (23), logo após decisão da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de alterar estratégia da imunização na capital baiana.

De acordo com estes usuários, não houve ampla divulgação da alteração na campanha desta segunda (24) e grande maioria alegou que não possui acesso à internet para agendar a aplicação da vacina.

A imunização das demais categorias segue suspensa na capital baiana em virtude da baixo no estoque da vacina. O novo cronograma vacinal será divulgado após reabastecimento de doses.

Foto: Reprodução | TV Itapoan


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143