Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE Serviço

Covid-19: Vacinação é retomada com estratégia ‘Liberou Geral’ nesta segunda-feira (02) em Salvador

Salvador, com aplicação da 1ª dose em pessoas com 12 anos ou mais, além das doses de reforço para quem tem 18 anos ou mais.

A estratégia “Liberou Geral” será para imunização de moradores ou não da capital baiana. O único requisito é que tenha o Cartão SUS vinculado a algum município do estado.

O cidadão deve ter em mãos, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município baiano.

Os postos seguem com a aplicação da 4ª dose em idosos com 69 anos ou mais. Para ter acesso ao imunizante, é preciso que tenha um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose. Ou seja, estão habilitados aqueles que tomaram a vacina até 1º de janeiro de 2022, além de ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Os outros grupos não estão incluídos na estratégia “Liberou Geral” e devem, obrigatoriamente, residir em Salvador.

Nesta segunda-feira (02) segue também a vacinação para crianças de 5 a 11 anos em instituições de ensino da capital baiana. Todos estes devem estar com o nome no site da secretaria.

Documentos exigidos

Criança ou adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: É necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente.

Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: É necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, além dos originais da caderneta de vacina e do Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS.

Adultos: Deverão apresentar no ato da vacinação o ConectSUS atualizado e documento oficial de identificação com foto.

Voluntários de pesquisas e estudos: Para recebimento da 3ª dose, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar os documentos citados acima, além de declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para 3ª dose, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Gestantes e puérperas: As gestantes devem apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, devem também apresentar uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

Imunossuprimidos – 4ª dose e idosos com 69 anos ou mais: Os interessados devem ter 18 anos ou mais, já ter tomado as três doses do esquema vacinal, tendo tomado a 3ª dose até a data indicada na estratégia. Além disso, é necessário, obrigatoriamente, estar com o nome no site da SMS.

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

Calendário por aplicação de doses em Salvador

2ª dose – Coronavac: crianças e adolescentes de 6 a 17 anos – que tomaram a primeira dose até o dia 4/4/2022

2ª dose – Pfizer pediátrica: crianças 5 a 11 anos – que tomaram a primeira dose até o dia 7/3/2022

2ª dose Coronavac: aprazados até 2/5/2022 – liberou geral

2ª dose Pfizer: pessoas com 12 anos ou mais aprazadas até 28/5/2022 – liberou geral

2ª dose Janssen: para quem tomou a primeira dose/dose única da Janssen até a data de 1/3/2022

2ª dose Oxford: aprazados até 28/5/2022

2ª dose: gestantes e puérperas aprazadas até 28/5/2022

3ª dose: pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 1/1/2022 – liberou geral

3ª dose – Pfizer: imunossuprimidos com 12 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 6/3/2022

3ª dose: gestantes e puérperas que tomaram a 2ª dose até o dia 28/11/2021

4ª Dose: pessoas com 12 anos ou mais imunocomprometidas que tomaram a 3ª dose até dia 1/1/2022

4ª dose: idosos com 69 anos ou mais que tomaram a 3ª dose até 1/1/2022

Postos de aplicação

1ª E 2ª DOSES PEDIÁTRICAS: CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS (INCLUINDO IMUNOSSUPRIMIDAS)

Postos fixos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Imbuí, USF Pituaçu, USF Vale do Matatu, UBS Eunísio Teixeira (Saboeiro), USF Arraial do Retiro, USF Saramandaia, USF Cajazeiras V, UBS Péricles Cardoso (Barbalho), UBS Ministro Alckmin, USF Jardim das Margaridas, UBS Orlando Imbassahy (Bairro da Paz), USF San Martim III, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Gal Costa, USF Pirajá, UBS Frei Benjamin (Valéria), UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF São Tomé de Paripe, USF São João do Cabrito, USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré, USF Colinas de Periperi e USF Paramana.

1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES: PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS

Postos fixos: USF Sabino Silva (Nordeste de Amaralina), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Parque de Pituaçu, UBS César de Araújo (Boca do Rio), USF Curralinho, UBS Mário Andréa (Sete Portas), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Sussuarana, USF Arraial do Retiro, USF Calabetão, USF Resgate, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Cajazeiras X, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Terreiro de Jesus (Pelourinho), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Joanes Leste, USF São Cristóvão, USF Alto do Coqueirinho, USF KM 17 (Itapuã), USF Santa Mônica, USF San Martin I, USF Cambonas (Via Regional), USF São Marcos, USF Boa Vista de São Caetano, USF Recanto da Lagoa II (Fazenda Coutos III), USF Antônio Lazzarotto (Plataforma), UBS Péricles Laranjeiras (Fazenda Grande do Retiro), USF Vista Alegre, USF Itacaranha, USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré, USF Plataforma, USF Tubarão, USF Paramana e USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria).

Foto: Bruno Concha / Secom

Tags:

Leia também