Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Vacinação para idosos com idade igual ou superior a 85 anos termina na quinta-feira (11)

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou na manhã desta terça-feira (9) que cerca de 90 mil soteropolitanos já foram imunizados contra a Covid-19. A informação foi dada durante coletiva de imprensa, no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, na capital baiana.

De acordo com o chefe do executivo municipal, a vacinação dos idosos com idade compreendida entre 85 e 89 anos segue até a próxima quinta-feira (11), de forma escalonada em quatro pontos fixos para atendimento presencial e três drives thrus exclusivos.

Na ocasião, Bruno voltou a falar sobre a previsão do município para iniciar o ciclo vacinal dos idosos de 80 à 84 anos prevista para esta semana e se diz preocupado com o recebimento de novas doses do imunizante para dar continuidade a esta etapa do Plano de Vacinação.

Para os idosos que se encontram acamados ou que possuam dificuldade de locomoção, esta etapa da vacinação contará com o serviço de imunização domiciliar. O agendamento deve ser feito por meio do site www.vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br. O serviço é limitado a 250 pessoas por dia.

Caso o nome do idoso não esteja listado no site da prefeitura, ele ou o seu responsável poderá fazer a atualização cadastral no 5º Centro de Saúde ou pelo canal exclusivo www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br.

Foto: Betto Junior|SECOM