Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Vigilância Sanitária realiza inspeção especial em restaurantes de Salvador nesta sexta-feira (12)

A Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) realiza nesta sexta-feira (12), operação especial de fiscalização em restaurantes da capital baiana que prestam serviço de entrega delivery.

O alvo da ação são as localidades que possuem grande concentração de estabelecimentos que operam nesta modalidade e tem como objetivo verificar se os pontos comerciais estão seguindo os protocolos de saúde para conter a proliferação do novo coronavírus.

Durante a operação, os agentes vão verificar se há limpeza constante dos ambientes, em especial, dos pontos de manuseio e acondicionamento das embalagens dos alimentos.

“Mesmo em casa ou condomínio, as pessoas não devem abrir mão de utilizar máscara de proteção individual para receber os entregadores. Além disso, é fundamental limpar a embalagem antes de consumir o produto, preferencialmente com álcool”, destacou o subcoordenador da Vigilância Sanitária, Raoni Rodrigues.

Os estabelecimentos que não estiverem em cumprimento com os protocolos sanitários serão notificados e terão um prazo para realizar a adequação. Em casos de irregularidades, o cidadão poderá realizar uma denúncia por meio do canal Fala Salvador, no número 156, ou pelo site falasalvador.ba.gov.br.

Foto: Divulgação