Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque SAÚDE

Covid-19: Vilas-Boas anuncia medidas de prevenção de contágio de profissionais na Bahia

De acordo com o secretário da saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, 30% dos profissionais de saúde diagnosticados com Covid-19 em Ilhéus estavam assintomáticos. Segundo Vilas-Boas, isso levanta um alerta já que, por não desconfiarem que estavam doentes, esses profissionais infectados entraram em contato com diversos outros trabalhadores e pacientes. Em toda a cidade, 70% dos contaminados são profissionais de saúde.

Por causa da alta taxa de contágio do vírus nas cidades de Ilhéus e de Itabuna, o governador Rui Costa cogitou pedir auxílio das Forças Armadas para manter a população em isolamento social, contudo, segundo Vilas-Boas, não há necessidade disso no momento, pois, ao longo de 15 dias, o estado, juntamente com os prefeitos das cidades, conseguiram reduzir a taxa de transmissão da Covid-19 na região.

O secretário também afirmou que, para reduzir o número de profissionais de saúde infectados com o vírus, eles vão passar por um mutirão de detecção nesta semana.

A ideia é refazer os testes a cada duas semanas nestes profissionais, tanto da rede pública de saúde, quanto da privada. Além disso, 53 câmaras de descontaminação serão instaladas nos hospitais, para que os trabalhadores e seus materiais estejam sempre devidamente higienizados.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X