Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Covid: mais de 9,2 milhões de baianos têm imunização completa

Até as 16h da última quarta-feira (12), a Bahia registrou 9.201.740 pessoas com a imunização completa. Desse total, 8.940.457 com a 2ª dose e 261.283 com a dose única da Janssen. Os números são atualizados em tempo real e devem crescer ainda mais nesta quinta-feira (13), com mais um dia de vacinação.

O percentual de vacinação da dose de reforço chega a 52,5%, um total de 1.652.456 pessoas vacinadas. Ao todo, 10.853.508 pessoas tomaram a 1ª dose, o que corresponde a 92,8% do público alvo da vacinação até agora.

Cobertura por região

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), as melhores coberturas da 1ª dose são das regiões oeste, centro-norte e sudoeste, onde quase 90% das pessoas que fazem parte do público alvo foram vacinadas. A pior cobertura é da região norte, onde a vacinação da primeira dose ainda não chegou a 80%, seguida do sul e do nordeste.

Já com relação à 2ª dose, a melhor cobertura é da região centro-norte, onde os vacinados representam mais de 80% do público-alvo. Em seguida estão as regiões sudoeste e oeste. A pior cobertura é do extremo-sul, com pouco mais de 62% de vacinados, depois estão as regiões sul e norte.

Ainda segundo a Sesab, a melhor cobertura da dose de reforço é da região leste, onde fica capital baiana. A vacinação chega a quase 20% por cento do público-alvo. Em seguida, estão as regiões centro-norte e sudoeste. A pior cobertura é a do extremo sul, onde a vacinação é de pouco mais de 6%, seguida das regiões norte e sul.

Foto: Betto Jr. / Secom

Tags:

Leia também