Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia

Covid: Vitória da Conquista retoma nesta sexta a vacinação de 2ª dose

Com o fim do estoque de vacinas para 1ª dose, a Secretaria municipal de saúde de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, suspendeu na quinta-feira (15) a vacinação nos pontos estratégicos da cidade.

A campanha será retomada nesta sexta-feira (16) para aplicação da 2ª dose da Butantan/CoronaVac, das 9h às 16h, para as pessoas da área urbana com retorno em 17 de julho ou datas anteriores. Além disso, serão aplicadas a 2ª dose da AstraZeneca em todos os pontos da cidade.

A SMS tem intensificado a campanha para a 2ª dose como medida essencial para garantir a proteção eficaz contra a Covid-19. Muita gente ainda não completou o ciclo vacinal.

O município chegou à marca de 123.531 pessoas com a 1ª dose, de um total de 125.936 vacinas recebidas, ou seja, 98,09% de doses aplicadas. A porcentagem dos pessoas que receberam a 1ª dose é de 36,21% .

Já a 2ª dose ou dose única, com a Janssen, foram aplicadas 47.303, equivalente a 83,16% das 56.880 doses recebidas. O percentual de moradores de Vitória da Conquista já imunizados é 13,86%

Pelo cronograma da SMS já estão sendo imunizados pessoas com 45 anos ou mais.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143