Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Política

CPI da COVID-19 tem bate-boca entre Eliziane Gama e Ciro Nogueira

O depoimento do ex-ministro da Saúde Nelson Teich, na Comissão da Covid, foi interrompido no final da manhã desta quarta-feira (5), por uma calorosa discussão entre os senadores. O embate começou após as parlamentares Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Simone Tebet pedirem garantia de espaço para que as senadoras possam se manifestar nas reuniçoes da CPI.

Durante sua participação no interrogatório de Teich, a senadora Eliziane agradeceu ao presidente da comissão, Senador Omar Aziz (PSD-AM), que – na reunião realizada ontem (4), decidiu incluir a participação de uma parlamentar feminina na sessão de inquérito.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) mostrou-se incomodado com a participação das colegas, e enfatizou que não se trata de questão de gênero, mas que os participantes do inquérito devem ser os membros indicados par a CPI, e que se não há a presença de mulheres na lista dos 18 membros da comissão, a culpa é de cada partido que só indicaram homens.

“Ninguém presidente, mais do que meu partido, respeita o papel das mulheres, nesta casa. Agora, se foi um erro das lideranças não indicarem as mulheres, a culpa não é nossa”, disse Ciro.

Na sequência, a senadora Eliziane teve a palavra garantida pelo presidente da comissão e foi interrompida por Ciro, que afirmou que ela estava descontrolada. A parlamentar levantou o tom e rebateu o colega.

“É você, senador Ciro! Vossa excelência ficou descontrolado desde ontem. Vossa excelência está assim desde o início da CPI. Vossa excelência pensa o que senador, que vai calar a gente?”, disparou a senadora em tom incisivo, enquanto alguns senadores se aproximaram para acalmar os ânimos dos congressistas que punham o dedo em riste em direção ao rosto do outro.

Assista ao vivo à sessão:

Composição da CPI da Covid-19 no Senado:

Titulares

1. Eduardo Braga (MDB-AM)

2. Renan Calheiros (MDB-AL)

3. Ciro Nogueira (PP-PI)

4. Otto Alencar (PSD-BA)

5. Omar Aziz (PSD-AM)

6. Tasso Jereissati (PSDB-CE)

7. Eduardo Girão (Podemos-CE)

8. Humberto Costa (PT-PE)

9. Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

10. Marcos Rogério (DEM-RO)

11. Jorginho Mello (PL-SC)

Suplentes

1. Jader Barbalho (MDB-PA)

2. Angelo Coronel (PSD-BA)

3. Marcos do Val (Pode-ES)

4. Zequinha Marinho (PSC-PA)

5. Luiz Carlos Heinze (PP-RS)

6. Rogério Carvalho (PT-SE)

7. Alessandro Vieira (Cidadania-ES)

Foto: Reprodução | Youtube | TV Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143