Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

CPI da Covid: Calheiros diz que número de pessoas investigadas pode chegar a dez

Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, afirmou na última segunda-feira (14) que o número de pessoas que deixarão de ser consideradas testemunhas para se tornar investigadas pela comissão pode aumentar e chegar a dez.

A declaração foi feita após reunião entre o relator, o presidente da CPI, Omaz Aziz (PSD-AM), e o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

De acordo com Calheiros, quatro nomes já foram confirmados: Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde; Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores; Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo e Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde.

Conforme o relator, uma pessoa investigada pela CPI permite aprofundar a apuração. Ainda segundo ele, facilita a requisição de documentos e realização de buscas e apreensões.

Além disso, após a reunião, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que na próxima quarta-feira (16) a Comissão deve votar quebras dos sigilos telefônicos, telemático (mensagens), bancário e fiscal de quatro empresas responsáveis pelo “kit Covid”.

“Uma dessas empresas, antes da pandemia, tinha déficit de R$ 200 milhões e hoje se encontra com superávit de R$ 1 bilhão. Claramente, lucraram com o tratamento precoce enquanto brasileiros estavam morrendo”, afirmou Randolfe.

Leia também:

Após depoimentos na CPI da Covid, senador diz que “já estão praticamente comprovados” crimes contra vida

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143