Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

CPI da Covid convoca Marcelo Queiroga pela terceira vez

Foi aprovada, nesta quinta-feira (7), uma nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para depor na CPI da Covid. Essa é a terceira vez que a comissão convoca o ministro.

Durante votação do requerimento de convocação do ministro, senadores reclamaram que Queiroga não respondeu às perguntas encaminhadas pela comissão na última terça-feira (5). Os questionamentos se tratam do esclarecimento sobre a estratégia do ministério para a vacinação em 2022 e a interrupção da vacinação para adolescentes no país, além da retirada da pauta de um parecer sobre a cloroquina durante reunião da Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Serviço Nacional de Saúde). O ministro também deve ser cobrado a explicar a possibilidade de retirar da campanha de imunização em 2022 a CoronaVac.

Os senadores haviam estipulado um prazo de 48 horas para a manifestação de Queiroga, mas nada foi feito.

O primeiro depoimento de Queiroga à CPI da Covid ocorreu no dia 6 de maio. O ministro, na ocasião, evitou responder perguntas sobre alguns temas, como o tratamento precoce, cloroquina e declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia.

O segundo depoimento aconteceu um mês depois, no dia 8 de junho. Novamente, questionado sobre temas como cloroquina, ele respondeu que essas discussões são “laterais”.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143