Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

CPI da Covid é adiada para terça-feira (27); saiba o motivo

A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, que estava prevista para acontecer nesta quinta-feira (22), foi adiada para a próxima terça-feira, dia 27 de abril. De acordo informações de fontes ligadas à Casa Legislativa, a mudança da abertura do inquérito se deu porque no mesmo dia acontecerá a sanção do orçamento de 2021, que decidirá sobre o repasse de emendas aos parlamentares, conforme acordo firmado no início desta semana.

A comissão vai apurar se houve negligencia do governo federal no planejamento para a compra de vacinas contra a covid-19; a adoção de protocolos de tratamento precoce da covid-19 com medicamentos cuja eficácia foi questionada por grupos médicos; se houve descaso do presidente da República no sistema de saúde do Amazonas, o que resultou em desabastecimento de oxigênio hospitalar.

Os parlamentares, membros da comissão, terão um prazo de 90 dias, que pode ser prorrogado, para a conclusão das investigações. Os membros devem ouvir especialistas das áreas científicas como médicos, infectologistas, microbiologistas, etc, para fundamentar o relatório de investigação. Serão convidados para prestar depoimentos e acareações (quando houver desencontros de falas), técnicos e gestores envolvidos na gestão da pandemia, e os ex-ministros da saúde do governo Bolsonaro.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143