Digite sua busca

 

 

Brasil Justiça Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

CPI da Covid: Hang confirma que atestado de óbito da mãe omitiu diagnóstico de Covid-19

Prestando depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (29), o empresário bolsonarista Luciano Hang confirmou que no atestado de óbito da mãe dele, que morreu por Covid-19 em fevereiro, não consta a informação sobre a doença. Segundo o dono da Havan, se tratou de um erro do plantonista. Além disso, ele negou ter pedido para omitir o dado no documento e alegou ter procurado a Prevent Senior para entender o ocorrido.

Hang ainda confirmou que a mãe foi tratada com remédios que são comprovadamente ineficazes contra a Covid-19. A Prevent Senior é acusada de trabalhar com pacientes infectados pela doença com o chamado “tratamento precoce”, além de omitir a causa da morte por coronavírus durante o estudo com os medicamentos.

Já Luciano Hang é suspeito de omitir a causa da morte no atestado de óbito da mãe, que morreu vítima da Covid-19 após passar pelo tratamento do plano de saúde. Apesar das acusações, o empresário alega ter tido conhecimento da omissão da informação no documento através da CPI. Ele exibiu um papel que, segundo ele, é um outro documento da Prevent Senior mostrando que ela entrou no hospital infectada e morreu com a doença.

“Achei estranho de não estar no óbito, mas eu sou leigo. Segundo eles, quem preencheu o atestado de óbito foi o plantonista. No dia seguinte, existe uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, essa comissão viu o erro do plantonista”, disse.

Foto: Leopoldo Silva / Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143