Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

CPI da Covid ouve Osmar Terra, o “padrinho do gabinete paralelo”, nesta terça (22)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ouve nesta terça-feira (22) o deputado Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania apontado como “padrinho do gabinete paralelo”, que orientava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em ações pelo enfrentamento ao coronavírus com medidas que dificultavam a compra de vacinas e a recomendação do uso de medicamentos sem comprovação científica contra o vírus.

A participação de Terra no grupo foi citada pela primeira vez em maio, no depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta à CPI, onde o médico afirmou que “outras pessoas” procuravam desautorizar orientações do Ministério da Saúde a Bolsonaro. Entre elas, o ex-ministro da Cidadania.

“Em várias oportunidades, Osmar Terra externou sua opinião sobre a forma como deveria se dar o enfretamento à crise. Imunização coletiva não pela vacinação em massa da população, mas por meio da exposição do maior número possível de pessoas”, afirmam os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Rogério Carvalho (PT-SE) na justificativa do requerimento aprovado pela CPI.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) é autor de outro pedido para que Osmar Terra seja ouvido. Embora os requerimentos tenham sido inicialmente apresentados como convocação, acabaram sendo votados na forma de convite.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143