Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

CPI da Covid retira sigilo de conversas do telefone de Luiz Paulo Dominguetti

A CPI da Covid retirou, nesta terça-feira (6), o sigilo das mensagens e áudios do celular do policial militar Luiz Paulo Dominguetti, autor da denúncia sobre pedido de propina de US$ 1 por dose de vacina em troca de fechar contrato com o Ministério da Saúde. O aparelho foi retido para perícia na última quinta-feira (1º), quando Dominguetti prestou depoimento à comissão.

O recolhimento do celular foi motivado por dúvidas da CPI sobre o contexto de um áudio atribuído ao deputado Luis Miranda (DEM-DF), citado e reproduzido por Dominguetti durante a fala à comissão.

O PM acusou Miranda de tentar negociar aquisição de vacinas contra Covid-19 diretamente com a Davati. Contudo, ao ouvir o áudio, os senadores não consideraram que havia uma prova da acusação e chegaram a questionar se o arquivo teria sido “plantado” para atrapalhar os trabalhos.

A decisão de retirar o sigilo foi tomada nesta terça pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), em resposta a um requerimento do senador Rogério Carvalho (PT-SE).

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143