Digite sua busca

 

 

Brasil Justiça Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

CPI da Covid: Senado aprova cinco quebras de sigilo e três convocações

O senado aprovou, para a CPI da Covid, nesta quarta-feira (16), cinco quebras de sigilo, três convocações e três requerimentos de informação. Além disso, duas novas testemunhas estão relacionadas à crise pela falta de oxigênio hospitalar em Manaus, em janeiro deste ano, são elas o delegado Péricles (PSL) e Fausto Junior (PRTB).

De acordo com o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), Fausto Júnior “tem muito a explicar”, já que o parlamentar foi relator da CPI da Saúde, realizada pela Assembleia Legislativa no estado. Também foi aprovada a convocação do sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Emerson Maximiano.

Apontado como membro do suposto gabinete paralelo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia, o empresário Carlos Wizard Martins teve sigilos telefônico, telemático, fiscal e bancário quebrados. Ele está sendo esperado para depor na CPI na quinta-feira (17).

Outros sigilos quebrados são do presidente e da diretora da Apsen Farmacêutica, respectivamente Renato Spallicci e Renata Farias Spallicci; do sócio da Precisa Medicamentos e do sócio da Vitamedic Indústria Farmacêutica, José Alves Filho.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143