Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

CPI da Covid vai recorrer a decisão do STF que permitiu silêncio de Carlos Wizard

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que a comissão vai recorrer da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que permitiu que Carlos Wizard ficasse em silêncio diante de perguntas dos parlamentares. A decisão se deu após o empresário se recusar a responder questionamentos durante seu depoimento na CPI.

De acordo com Aziz, o empresário não pode ficar sem punição, mencionando o vídeo exibido pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), no qual Wizard defende remédios sem comprovação científica contra a covid-19 após comentar que as cinco pessoas mortas no município de Porto Feliz (SP) só foram a óbito porque decidiram ficar em casa.

“É duro a gente ouvir isso do senhor, [é duro] para quem perdeu um ente querido”, citou Aziz, que teve um irmão morto por ter se infectado por covid. “A forma como o senhor fala machuca demais, eu peço à Mesa que recorra da decisão do ministro Barroso em relação ao habeas corpus que lhe concedeu o direito de vir aqui e ler uma única frase”, afirmou Aziz.

Durante praticamente todo o seu depoimento, Carlos Wizard disse: “Me reservo ao direito de permanecer em silêncio”.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143