Digite sua busca

 

 

Brasil Justiça Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

CPI da Pandemia aprova convocação da advogada de Bolsonaro

A CPI da Pandemia aprovou nesta terça-feira (31) a convocação da advogada Karina Kufa, responsável por defender a família Bolsonaro.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou um requerimento que prevê explicações de Kufa sobre “um jantar em sua residência onde Marconny Faria foi apresentado a [José] Ricardo Santana, depoente que se revelou como uma espécie de consultor informal do Ministério da Saúde”.

Marconny Faria é apontado como um “lobista”, que tentaria privilegiar a Precisa Medicamentos junto a pasta, enquanto José Ricardo Santana, que chegou a depor na CPI na última semana, teria trabalhado com o Ministério na intermediação de negócios da Precisa.

“O depoimento da advogada Karina Kufa é de extrema importância para os trabalhos desta CPI, uma vez que pode esclarecer sua participação e de outros personagens do seu círculo de amizades nas negociações envolvendo contratos com o Ministério da Saúde”, afirmou o senador.

Os senadores também aprovaram, na mesma sessão, a reconvocação do motoboy Ivanildo Gonçalves, que apesar de ter sido chamado pela comissão, não foi depor nesta terça (31) após decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a quebra de sigilos VTCLog, onde ele atuava.

Foto: Reprodução/CNN

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143