Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política

CPI para investigar a Coelba será criada e instalada na ALBA

Em edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial da Assembleia Legislativo da Bahia (Alba), foi publicado o requerimento para a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Coelba. No total, 39 parlamentares assinaram o documento solicitando pela criação da comissão.

Nas justificativas para abertura da CPI, é citada a pouca transparência na composição dos preços cobrados aos baianos, além dos “prazos e custos nas solicitações de ligação exigindo dos grandes consumidores valores milionários para viabilizar o fornecimento de energia e há casos em que para um mesmo pedido foram apresentados valores diversos para a mesma solicitação”.

Também é questionada a competência da Coelba para executar esse serviço essencial à população baiana e às empresas que dependem do fornecimento regular de energia elétrica para funcionar. A operação do serviço chega a ser comparada com a de outros estados.

O requerimento também destaca que a concessionária baiana “não tem cumprido com o cronograma de instalações do programa Luz Para Todos e não faz o adequado planejamento na expansão dos serviços de fornecimento de energia”. No caso do fornecimento aos grandes consumidores, eles afirmam que há “incapacidade da Coelba de planejar e executar a expansão tem atravancado o desenvolvimento econômico do estado, principalmente nos setores industrial e agrícola”.  

A Procuradoria Jurídica será acionada para se pronunciar sobre o requerimento obedecer ou não as exigências legais e regimentais para a criação de CPIs.

Foto: Reprodução/Coelba

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143