Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

CRE-TEA celebra o mês do autismo com fórum e atividades para pacientes

Para celebrar o mês do autismo, o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA) realizará um fórum e uma série de atividades para os pacientes que são acompanhados na unidade. O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado em 2 de abril.

Com o tema “Discutindo os impactos das habilidades sociais”, o fórum será promovido pelo Centro no dia 13 de abril e contará com a participação da neuropediatra Renata Episcopo, do promotor de justiça Carlos Martheo, da coordenadora do projeto FAMA, Patrícia Teodolina, da pedagoga e fundadora do Grupo Autismo Santo Amaro, Ludmila Valverde, e do estudante de história da Ufba, Mateus Calestino.

Para a coordenadora técnica do CRE-Tea, Jade Isis, “o conjunto de ações de conscientização do mês de abril é uma forma de dar visibilidade sobre as características do Transtorno do Espectro Autista, entendendo que o cuidado não parte apenas das famílias e das equipes especializadas, mas de um conjunto que envolve rede de apoio, inserção social, acesso à escola, e geração de autonomia para o indivíduo”.

Dentre as atividades que serão realizadas para os pacientes estão oficinas de dança, música e teatro, caminhada e palestras.

Foto: Divulgação/Sesab

Tags:

Leia também