Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque

Criança é feita refém em Vilas do Atlântico, durante operação da PF

Foto: Alberto Maraux/Divulgação SSP

Uma criança de 11 anos foi feita refém nesta sexta-feira (01), em Vilas do Alântico, Lauro de Freitas.

De acordo com a Polícia Federal, os dois responsáveis pela ação fugiam da PF durante ação conjunta deflagrada nesta manhã com as polícias Civil e Militar, em investigação contra uma quadrilha suspeita de assaltos a bancos em Salvador.

A polícia cercou a casa e negociou com os suspeitos. Com isso, os dois liberaram o menino por volta das 8h e foram detidos.

De acordo com a polícia Federal, os investigados compõem o grupo criminoso responsável pelos recentes ataques a instituições bancárias na capital baiana, que atuava durante as madrugadas .

Conforme apurado durante as investigações, que contaram também com o apoio das Polícias Civis de Sergipe e de Alagoas, os presos teriam participado de assaltos a diversas agências bancárias, inclusive às agências da CEF localizadas nos bairros Castelo Branco, Fazenda Grande do Retiro e Porto Seco Pirajá.

As condutas investigadas se caracterizam como roubo, crime previsto no art. 157, § 2º, II, § 2º-A, II, e § 2º-B, do Código Penal, com pena de reclusão de 8 (oito) a 20 (anos) anos e multa; e tentativa de homicídio, na forma do art. 121, § 2º, V, c/c art. 14, II, do Código Penal, com pena de reclusão de 12 (doze) a 30 (trinta) anos – diminuída de um a dois terços.

Outros integrantes do grupo criminoso já haviam sido presos em ações anteriores da polícia, assim como apreendidas diversas armas utilizadas nos assaltos. A investigação prosseguirá com o objetivo de identificar e prender os demais participantes autores dos crime