Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Destaque Notícias em destaque Polícia Salvador

Crimes financeiros com sonegação de R$ 15 milhões são combatidos pela Polícia Civil

A “Operação Invólucro” deu início a mais uma fase na manhã desta quarta-feira (27), em Salvador e Região Metropolitana. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor/LD).

A operação tem como objetivo impedir os crimes financeiros, praticados por um grupo empresarial do ramo de embalagens plásticas, que resultaram em uma sonegação fiscal de mais de R$ 15 milhões.

De acordo com as apurações, as empresas eram criadas em nome de laranjas. O suspeito realizava o crime incluindo pessoas sem condições financeiras e econômicas no quadro de sócio dos diversos estabelecimentos criados.

Com isso, as organizações eram abandonadas e imediatamente continuadas por outras empresas, com o mesmo segmento de mercado. Com isso, os débitos tributários eram deixados para trás e ao mesmo tempo protegendo o verdadeiro gestor do grupo.

Fotos: Ascom-PC / Tony Silva.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143