Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

CRISE NO AM: Pacientes começam a ser transferidos para ter atendimento em outros estados

Pacientes de Manaus já estão sendo transferidos para outros estados na manhã desta sexta-feira (15) em voos da Força Aérea Brasileira. De acordo com o Brigadeiro do Ar, Luiz Guilherme da Silva Magarão, atual comandante da Ala 8 da Base Aérea de Manaus (AM), os pacientes seriam levados no primeiro voo para Teresina, capital do estado do Piauí.

Há estimativa é que até 750 pessoas tenham que ser transferida de Manaus para serem atendidas em outros locais. O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), durante entrevista coletiva, afirmou que o Amazonas vive “o momento mais crítico da pandemia, algo sem precedente”.

A secretaria de Saúde do Amazonas informou que 235 pacientes serão levados para outros 6 estadas para receber atendimento médico devido ao colapso no sistema de saúde local. Ainda de acordo com o governador Wilson Lima, os amazonenses devem ser atendidos em: Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.  

O ministério da Defesa informou que há voos programados nesta sexta-feira para o Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Foto: Reprodução / Centro de Comunicação Social da Aeronáutica