Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Desembarque de navio em Salvador é bloqueado após 56 casos confirmados de Covid-19

O cruzeiro Costa Diadema atracou no Porto de Salvador na manhã desta quinta-feira (30) com 56 passageiros com Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou a informação e disse que o desembarque foi bloqueado. Neste momento, 15 técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão dentro do navio.

“Nós estamos cada vez mais recebendo mais notificações de pacientes com Covid-19 dentro do navio que está para aportar em Salvador. Já são 56 e por isso nós estamos bloqueando, junto com o Governo do Estado e com a Sesab, a descida desses passageiros por conta da alta contaminação”, disse o chefe da SMS, Leo Prates. Segundo a pasta, as demais medidas de segurança estão sendo adotadas de acordo com os protocolos sanitários. 

O Sociedade Online entrou em contato com a Anvisa para saber quais medidas estão sendo tomadas, mas até o momento não obtivemos resposta. A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) disse não ter informações sobre a ocorrência.

É importante pontuar que casos de Covid-19 foram confirmados em passageiros do cruzeiro Costa Diadema quando a embarcação atracou no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (27). Ao menos 13 pessoas estariam contaminadas com a doença.

O guia turístico de um dos passageiros, que preferiu não se identificar, disse ao Sociedade Online que essa não é primeira vez que o navio transporta pessoas com Covid-19 para a capital baiana. “A Anvisa está dentro do cruzeiro e vai demorar de sair devido a um surto de Covid. Estamos aqui a espera. Da última vez que esse navio teve aqui teve um surto de quase 70 pessoas de Covid. Só depois que conseguiu identificar as pessoas foi que liberou [o cruzeiro]. O navio havia chegado oito [da manhã] e foi liberado às 13 horas”, relatou.

Vídeos do cruzeiro Costa Diadema:

*Matéria em atualização

Foto e vídeos: Rogério Alves / Rádio Sociedade

Tags:

Leia também