Digite sua busca

 

 

Carnaval Notícias em destaque

Cruzeiros trazem cerca de 17 mil turistas para o Carnaval de Salvador

Em todo verão, a prefeitura de Salvador espera receber 137.346 turistas na cidade. Grande parte dos turistas visitam a cidade para aproveitar o tradicional Carnaval de Salvador, uma das maiores festas de rua do mundo. Desde a última sexta-feira (14) até a próxima terça-feira (25), seis navios atracam na capital baiana, com uma média de 16.746 passageiros.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), os próximos desembarques no Terminal Marítimo do Comércio serão o do navio Europa 2, trazendo 516 pessoas, e do MSC Seaview, com 5.210 passageiros. O Europa 2 chega às 8h de sábado (22) e o MSC Seaview às 20h de segunda-feira (24). Na terça (25), último dia da folia, a embarcação Island Princess aporta na capital com mais 1.974 pessoas.

“Esse é um recorde no número de visitantes através dos cruzeiros. Isso demonstra que esse é um meio importante de visitação à cidade e de chegada de turistas. Além disso, a gente sabe que muitos turistas que estão hospedados no próprio navio virão para consumir o conteúdo da festa, seja comprando para se divertir no bloco, camarote ou pela proximidade com o Centro Histórico e com o Circuito Osmar (Centro)”, afirma o titular da Secult, Cláudio Tinoco.

A expectativa, segundo Tinoco, é que os passageiros possam viver a experiência do Carnaval, sendo fidelizados e impactados para que retornem em outros momentos e usufruam da cidade em todos os aspectos. “Esperamos que eles possam levar da cidade essa boa experiência, fazendo com que o Carnaval seja esse grande palco de exposição e projeção da cidade”, diz.

O Carnaval de Salvador movimenta a economia da cidade, a taxa de ocupação dos hotéis deve se manter alta, de 95% a 100%, de acordo com entidades ligadas ao trade baiano para a folia.

Foto: Bruno Concha/Secom

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X