Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE Sem categoria

Curso pré-vestibular gratuito encerra inscrições nesta quinta-feira (28); programa oferece 50 vagas para público LGBTQIA+

O projeto Universidade para Todos, uma parceria entre a Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e a Secretaria da Educação do Estado (Sec) abriu inscrições para o curso pré-vestibular até a próxima quinta-feira (28). As vagas são destinadas para o público LGBTQIA+ e podem ser realizadas por meio de contato com a gestora do programa, Juliana Cardoso; serão ofertadas 50 vagas.

Os interessados deverão encaminhar sua inscrição para os e-mails [email protected] gmail. com e [email protected] com ou pelo número de telefone (71) 99220-9008. As aulas serão ministradas remotamente, através da plataforma do Google Meet, das 19h às 21h30.

Ainda de acordo com o programa, os candidatos precisam ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública, mesmo que não tenha concluído o 3º ano.

O curso contará com todas as disciplinas cobradas em provas de vestibular e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), utilizado para ingresso em universidades públicas e privadas do país, inclusive por meio do Programa de concessão de bolsas Universidade para Todos (Prouni). O aluno terá acesso ao aprendizado de Redação, Gramática, Literatura, Matemática, Geografia, Biologia, Física, Química, História e Inglês ou Espanhol, a depender da escolha de cada aluno pelo idioma de avaliação.