Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Decoração de Natal em Salvador só poderá ser visitada mediante agendamento

Com a pandemia, a tradicional decoração natalina da Praça do Campo Grande, no Centro de Salvador, foi adaptada e só poderá ser visitada mediante agendamento através do site. De acordo com a prefeitura, o objetivo é que a data seja um momento de reflexão e esperança de superação em 2021. 

A decoração de luzes na capital baiana e a Vila de Natal – que este ano é denominada de Vila da Esperança – foram entregues na noite desta segunda-feira (30), no Campo Grande, pelo prefeito ACM Neto.

Segundo o prefeito, a proposta foi pensada de maneira que afastasse a possibilidade de gerar aglomeração e agravar a pandemia do novo coronavírus. Apesar disso,

“E como é um período que tem como costume os presentes, gostaria que Salvador tivesse como presente a consciência das pessoas de que a pandemia não acabou, que infelizmente continua matando e que precisamos seguir hábitos simples para preservar a nós mesmos, os familiares, amigos e demais pessoas próximas”, afirmou ACM Neto. 

O espaço estará aberto ao público já a partir desta terça-feira (1⁰), das 18h às 22h. Os agendamentos são individuais e válidos apenas para uma pessoa. É permitido apenas um agendamento por dia e novos só podem ser feitos a cada cinco dias. Caso não compareça no dia escolhido, o usuário será bloqueado para novos agendamentos. 

Na entrada será obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e o QR Code disponibilizado pelo site. O horário das 18h às 19h é exclusivo para idosos e portadores de deficiência, com direito a um acompanhante que não precisará de agendamento. Crianças de até 12 anos também não precisam fazer cadastro. 

Serão disponibilizadas cinco sessões de visitação por dia, até 500 pessoas cada e em intervalos de 50 minutos. A permanência no local será de 30 minutos.

Foto: Reprodução


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143