Digite sua busca

 

 

Futebol Notícias em destaque

Decreto permite presença de público em estádios do Rio de Janeiro a partir de julho

Foto: Reprodução

Com a primeira partida pós pandemia realizada no dia 19 de junho, o campeonato carioca foi a primeira competição de futebol a retornar no país. Além disso, o campeonato estadual do Rio de Janeiro pode ser o pioneiro a receber torcida dentro do estádio entre os grandes centros do esporte. A prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença dos torcedores nas arquibancadas a partir do dia 10 de julho. A determinação foi publicada em edição extra do Diário Oficial.

A decisão ocorre em meio ao crescimento exponencial do número de casos do covid-19. Até ontem (28), o estado do Rio de Janeiro contabiliza 111.298 casos e 9.819 mortes. Na Europa, onde o pico foi em abril, as ligas continuam sem público e sem previsão de retorno.

A prefeitura estabeleceu algumas regras para o retorno do público, como o distanciamento de quatro metros quadrados por pessoa, venda de ingresso online e liberação de apenas um terço da capacidade dos estádios. Conforme a publicação, o planejamento é sujeito a alterações. A capacidade total do Maracanã é de 78.838, com o decreto, mais de 26 mil pessoas estariam autorizadas a frequentar o estádio.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X