Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Cidades Educação Notícias em destaque Salvador

Decreto que autoriza retomada das atividades escolares deve ser publicado até sexta-feira (30)

Após anúncio exclusivo do secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, à Rádio Sociedade, sobre o retorno das aulas previstos para o próximo dia (3), deve acontecer nesta sexta-feira (30), a publicação do decreto que oficializa o plano de retomada de atividades escolares no estado.

Além do decreto que autoriza a reabertura das instituições de ensino, o governo do estado vai publicar uma portaria que regulamentará o funcionamento de restaurantes e laboratórios que permitem o acesso do público interno e externo às unidades de ensino.

De acordo com o secretário de educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a deliberação tem validade para todo o estado, entretanto, as instituições de ensino superior terão autonomia para decidir se retoma as atividades presenciais ou mantém as aulas online.

“As atividades presenciais que não podem ser realizadas remotamente estavam sendo prejudicadas. Pensando nisso, na demanda, nós dialogamos com diversos segmentos e entendemos que o decreto já estabelece, já libera e autoriza o funcionamento. As instituições que desejam utilizar deste decreto para as atividades práticas já podem. O que interessa para gente; é realmente, um cumprimento de um protocolo”, declarou Jerônimo em entrevista concedida à TV Record.

Para garantir a preservação da saúde de toda a comunidade acadêmica, representantes das universidades que operam no estado criaram um protocolo sanitário e de segurança desde o mês de abril e plano ações será aplicado neste retorno.

“Nossa preocupação central agora é voltar as aulas práticas dessas dezenas e dezenas de estudantes que estão concluindo o curso e que precisam completar a sua carga horária de práticas e com isso, voltar as atividades”, destacou Carlos Joel, presidente do Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior da Bahia.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X