“Deixei claro o desejo de Salvador de adquirir as vacinas”, diz Bruno Reis sobre CoronaVac

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis, falou que há um acordo verbal com o governador do estado de São Paulo, João Doria, para adquirir CoronaVac, vacina contra a Covid-19 que está sendo produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
“Já formalizamos ao instituto butantan, logo depois da eleição, um ofício encaminhando o desejo de receber essas doses. Eu, por telefone falei com o governador João Dória, que me ligou para me parabenizar pelo resultado, e naquela ocasião demonstrei e deixei claro o desejo de Salvador de adquirir as vacinas. Inclusive pedindo a ele que a gente pudesse sair na frente, tendo em vista que ele é baiano, que ele tem vínculos aqui, todo ano está com a gente, e ele me garantiu que assim o faria”, disse.
Além da CoronaVac, Bruno Reis ainda disse que há conversas com a Moderna e a Johnson. O gestor ainda afirmou que o importante não é de onde virá a vacina e sim a comprovação da eficácia do imunizante.
“Temos uma conversa avançada. Volto a dizer, não temos preconceito em relação a vacina de onde seja sua origem. Se é da Rússia, da China, de onde for. O que importa é que tenha um reconhecimento dos órgãos de controle e tenha eficácia, seja capaz de imunizar a população”, relatou.
Foto: Divulgação/Secom