Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Eleições Notícias em destaque

Bruno Reis é oficializado candidato à prefeitura de Salvador

O que vinha sendo desenhado desde o meado do segundo mandato de ACM Neto à frente da prefeitura de Salvador foi, enfim, oficializado: Bruno Reis, atual vice-prefeito, será o candidato do Democratas (DEM) para a chefia do Executivo da cidade.

A cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), em convenção online apresentada no Gran Hotel Stela Maris. No domingo (13), havia anunciado o nome de Ana Paula Matos (PDT) como vice na chapa.

No evento, Bruno exaltou os trabalhos feitos nos dois mandatos como vice, citou algumas bandeiras de campanha – educação, economia e emprego – e afirmou que seguirá ouvindo “os mais diversos setores da sociedade”.

“Tenho quase oito anos de gestão municipal. Como vice-prefeito, como secretário de promoção social e como secretário de obras. Então tenho total noção da responsabilidade”, declarou o democrata.

A coligação conta com 15 partidos (DEM, Solidariedade, Patriota, PSC, PTB, PL, Republicanos, Cidadania, PSL, DC, PSDB, PV, PMN, PDT e MDB) e terá o maior tempo de propaganda no rádio e na TV durante a disputa. Os candidatos a vereador não foram divulgados, mas cerca de mil nomes disputarão uma cadeira na Câmara Municipal.

Apoio do PDT

O destaque da formação da chapa DEM-PDT ficou por conta da coalizão dos partidos em outras esferas. Na administração estadual, a legenda de Bruno Reis faz oposição histórica ao PT, do governador Rui Costa. O PDT, por sua vez, faz parte da base de Rui.

No domingo, o presidente nacional do partido, Carlos Luppi, afirmou que a legenda é autônoma e “toma suas decisões por conta própria e não baseada em parcerias políticas”.

Antes cotado para participar do pleito e, consequentemente, fazer frente a Bruno Reis, o pedetista Leo Prates desistiu da candidatura e declarou apoio ao democrata.

Foto: Instagram | Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X