Digite sua busca

 

 

Brasil Educação Notícias Notícias em destaque

Demissão coletiva: 29 coordenadores do Inep pedem exoneração

Vinte e nove coordenadores do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), pediram exoneração nesta segunda-feira (8). A justificativa foi a “má gestão” do instituto.

A maior parte dos que se demitiram atuava na área de gestão e tecnologia do Inep, e cuidava diretamente do Enem. Com outras demissões anunciadas na semana passada, em poucos dias, o Inep registrou 31 baixas. A prova será realizada nos dias 21 e 28 de novembro.

Em ofício obtido pela CNN, os servidores declaram que a demissão coletiva ocorreu “considerando a situação sistêmica do órgão e a fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima do Inep”.

“Não se trata de posição ideológica ou de cunho sindical. A despeito das dificuldades relatadas, reafirmamos o compromisso com a sociedade de manter o empenho com as atividades técnicas relacionadas às metas institucionais estabelecidas em 2021”.

Foto: Mariana Tokarnia/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143