Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador Trânsito

“Depende da homologação”, pontua Bruno sobre acordo com rodoviários

Após mais uma manhã de paralisação de rodoviários que atuam na bacia da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN), o prefeito Bruno Reis (DEM) pontuou, nesta sexta-feira (9), em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rede Bahia, que o acordo com a categoria depende somente da homologação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O gestor pediu o reconhecimento por parte dos trabalhadores do empenho da prefeitura em resolver o impasse e diz que as paralisações prejudicam somente a população que precisa do serviço.

“O acordo agora depende da homologação da Justiça do Trabalho, tem um rito a ser cumprido, e assim que o acordo for homologado vai permitir que o prefeito tenha condições legais de contribuir com esse processo”, explicou.

“Já dissemos que essas paralisações só penalizam os cidadãos e não tem efeito prático nenhum, pois os ritos precisam ser cumpridos”, complementou.

Ainda de acordo com o prefeito, a presidente do TRT da 5ª Região pediu licença, o que atrasou o processo, uma vez que o vice-presidente precisa analisar novamente o acordo.

Na última quinta-feira (8), Bruno Reis foi novamente à Brasília para tratar da ajuda ao transporte público. Existe uma dificuldade já que o sistema não consegue mais ser custeado pelas passagens e, que no caso das gratuidades como a de idosos, que foi instituída por Lei Federal, poderia ter a ajuda da União. Apesar da tentativa, o prefeito voltou “com preocupação” da capital federal.

“Não tem sinalização concreta de que pode ter recursos para auxiliar o transporte público […] Salvador transportava 28 milhões por mês, hoje estamos com 10 milhões. É 74% da frota transportando 38% dos passageiros, tem um ‘gap’ e os empresários estão cobrando da Prefeitura o pagamento deste desequilíbrio”, detalhou Bruno.

Foto: Sociedade Online

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143