Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque Política

Deputado João Roma é nomeado para o Ministério da Cidadania; ACM Neto e Rodrigo Maia reagem

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o deputado federal João Roma (Republicanos-BA) para o cargo de ministro da Cidadania. Formado em direito, Roma foi chefe de gabinete do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que lamentou a nomeação do político para o cargo.

“Considero lamentável a aceitação, pelo deputado João Roma, do convite do Palácio do Planalto para assumir o Ministério da Cidadania. A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida”, declarou o presidente nacional do partido Democratas.

Já o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disparou contra ACM Neto. Segundo Maia, João Roma “será um bom ministro”, mas o anúncio “mostra o tamanho do caráter” do presidente do partido que “foi entregue numa bandeja ao Palácio do Planalto”.

Durante entrevista à coluna Painel, da Folha de S. Paulo, João Roma disse que o novo cargo é uma missão muito grande, mas que está sendo afetado por uma briga que não é dele.

“Ele (ACM Neto) está aborrecido com minha decisão. Estou sendo afetado por uma briga entre Neto e Rodrigo. Eu precisava cumprir a missão do meu partido”, falou. “A missão é muito grande. É uma oportunidade de ajudar muita gente. A missão desse ministério é não deixar ninguém para trás e ajudar aqueles que precisam. E é a isso que vou me dedicar”, ressaltou.

Após o anúncio, o deputado estadual Alan Sanches (DEM) declarou rompimento político com o novo ministro por “deslealdade”.

“Afinal, apesar de toda orientação do seu líder, do seu amigo, mentor, líder do Democratas nacional, ex-prefeito ACM Neto, ele (Roma) passou por cima da ideologia de Neto e de todo grupo e aceitou o convite do governo federal, ao qual não somos e nunca fomos aliados, demonstrando total deslealdade a ACM Neto e a nós, seus aliados”, criticou.


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143