Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Deputado pede que PGR investigue Bia Kicis por divulgação de dados médicos

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) solicitou à Procuradoria-Geral da República, nesta sexta-feira (7), a abertura de inquérito contra a deputada Bia Kicis (PSL-SP) pela divulgação de dados médicos a favor da vacinação infantil.

Documentos com informações pessoais de três médicos que defendem a imunização de crianças estavam em poder do Ministério da Saúde e foram vazados em grupos de WhatsApp. A informação foi revelada pelo jornal O Globo.

Esses mesmos médicos participaram de uma audiência pública da pasta na terça-feira (4) e apresentaram argumentos a favor da imunização de crianças entre 5 e 11 anos. Os profissionais são Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Marco Aurélio Sáfadi, da Sociedade Brasileira de Pediatria, e Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações.

A parlamentar bolsonarista, que é contra a vacinação obrigatória de crianças, estava presente na audiência. Ao jornal O Globo, ela admitiu que compartilhou as declarações em um grupo de WhatsApp, porém, nega ser responsável pelo vazamento das informações.

Padilha também protocolou um segundo pedido para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados em que inclui o ministro Marcelo Queiroga. Ele pede ao órgão para “dimensionar a responsabilidade” do médico cardiologista e da deputada no vazamento das informações, e para “apontar mudanças na proteção dos dados” por parte da pasta.

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143