Digite sua busca

 

 

Brasil Economia Notícias Notícias em destaque

Desemprego no Brasil permanece em patamar recorde de 14,7% em trimestre encerrado em abril

O desemprego no Brasil se manteve em patamar recorde, ficando com 14,7% no trimestre encerrado em abril, o que representa 14,8 milhões de pessoas desempregadas. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Essa taxa e o contingente de desocupados mantêm o recorde registrado no trimestre encerrado em março, o maior da série desde 2012”, destacou o IBGE. No mesmo período de 2020, a taxa de desemprego era menor, com 12,6%. Já o número de desempregados aumentou 15,2% (mais 1,9 milhão de pessoas) na comparação anual e 3,4% (mais 489 mil pessoas) na comparação com o trimestre encerrado em janeiro.

O estudo faz parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). No último levantamento, referente ao trimestre encerrado em março, a taxa de desemprego atingiu, pela primeira vez, a marca recorde de 14,7%, tendo o total de 14,8% de desocupados.

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143