Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

“Desespero dos bandidos com ação firme da polícia”, diz Rui sobre casos com reféns

Com o crime envolvendo reféns da última terça-feira (28), no bairro da Engomadeira, em Salvador, a Bahia registrou mais um caso em que bandidos invadem residências e mantêm pessoas em cárcere privado. Outros casos aconteceram recentemente nos bairros Cosme de Farias, IAPI, Brotas, Sussuarana, Cidade Nova – duas ocorrências – e na cidade de Cícero Dantas.

Questionado sobre o aumento desse crime, o governador Rui Costa (PT) disse, durante coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (29), que “isso é desespero dos bandidos com uma ação firme da polícia”.

“Todas elas [as ocorrências] foram resultados de bandidos em fuga pela ação policial. Nós continuaremos com uma ação pente fino, buscando as armas, pistolas, metralhadoras e fuzis onde a gente tem informação de que eles estão”, garantiu.

De acordo com o gestor, “não adianta bandidos tentarem conter a ação policial atirando e achando que a polícia vai para debaixo da cama, se acovardar. Minha determinação é a polícia fazer pente fino, rastrear e buscar as armas e prender esses criminosos”.

“Em fuga, eles estão tentando se alojar na casa das pessoas e graças a Deus a equipe técnica do BOPE [Batalhão de Operações Especiais] tem negociado, prendido esses bandidos e levado à justiça. As ações continuarão até que a gente traga mais segurança para a população e recolha esse armamento que está na rua”, continuou o governador.

Por fim, Rui Costa afirmou que o aumento da violência no estado é resultado da política de Jair Bolsonaro (sem partido) “de facilitar o acesso a arma”. “Aumentou e vai aumentar a violência no Brasil. Isso é fato! Basta olhar todas as armas que estão sendo apreendidas. São armas que, supostamente, tiveram origem ilegal e foram parar na mão de bandidos. O governo federal encharca o Brasil de armas e as polícias estaduais têm que enxugar esse derrame de armas patrocinadas por medidas absurdas do presidente. Parece que é o governo da morte. É morte de Covid, é morte de idoso e é morte através da distribuição de armas. Acho que é um governo que veio para exterminar o povo brasileiro”, completou.

Foto: Divulgação / Governo da Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143