Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Desfile com tanques de guerra será realizado em Brasília no mesmo dia da análise do voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) receberá o treinamento militar da Marinha do Brasil, que ocorre todos os anos, dessa vez com desfile de blindados e tanques de guerra, na terça-feira (10), mesmo dia em que será analisado pela Câmara o projeto de voto impresso.

Apesar de acontecer anualmente, essa é a primeira vez que anunciam a passagem de tanques pelo centro de Brasília. Os blindados da Marinha realizarão um treinamento em Formosa. Este ano, a operação contará também com a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Por meio de nota, a Marinha informou que um comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília, a caminho do Campo de Instrução de Formosa (CIF). Às 8h30, no Palácio do Planalto, serão entregues ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, os convites para comparecerem à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no CIF.

Ao mesmo tempo, A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso será decidida pelos políticos. A maioria dos líderes é a favor de que a proposta possa ter uma definição o quanto antes.

Para ser aprovada, a PEC, que é de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), terá de obter o apoio de três quintos dos parlamentares, ou seja, no mínimo 308 deputados, em dois turnos de votação. Depois disso, precisará ser apreciada pelo Senado e conseguir, no mínimo, 49 votos, também em dois turnos de votação.

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143