Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Deslizamento de terra atinge imóvel na Federação; Codesal alerta para risco de novo incidente

O período de chuva intensa levou perigo aos moradores da Comunidade da Mangueira, no bairro da Federação, durante o fim de semana. Um deslizamento de terra ocorrido no domingo (14) atingiu uma casa na Rua Silvestre de Farias. Não houve feridos. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou uma vistoria no local nesta segunda-feira (15). Segundo o laudo técnico, o talude provavelmente foi cortado de forma irregular, o que contribuiu para a ocorrência.

O órgão afirmou que há risco de novos deslizamentos que podem atingir a única passagem de acesso dos moradores da Rua 4 de Dezembro. O deslizamento de terra ocorreu na cota superior do talude, que é a superfície inclinada de um maciço de solo ou rocha. O proprietário do imóvel vizinho foi notificado para efetuar o reforço estrutural da fundação do seu imóvel sob supervisão de profissional habilitado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA).

Operação conjunta

Para resolver a situação do deslizamento de terra na Comunidade da Mangueira, a Prefeitura de Salvador contará com uma operação conjunta de secretarias. Por solicitação da Codesal, a Limpurb deve instalar uma lona plástica e fazer remoção da terra. À Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), foi solicitada a execução de camaleão no local e, sendo possível, um acesso provisório para os moradores.

Também foi solicitada uma avaliação da possibilidade de implantação de um acesso definitivo e de construção de uma contenção no local à Superintendência de Obras Públicas (Sucop), ligada à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Por fim, foi pedido à Embasa a verificação da possibilidade de remanejamento de tubulação sob risco.

Foto: Reprodução/ Youtube

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143