Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Economia Notícias Notícias em destaque Política Salvador

Desmentindo boatos, João Roma reafirma que Auxílio Brasil é permanente

Durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (6), em Salvador, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), negou os boatos de que o Auxílio Brasil é um benefício com validade e confirmou que o programa é permanente. O político participou da assinatura da ordem de serviço para início das obras de uma escola destinada a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além disso, ele disse ter sido uma “fake news” as afirmações de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) acabaria com o Bolsa Família, programa que foi substituído pelo Auxílio Brasil. “Na verdade, mudou para o Auxílio Brasil porque é um programa diferente e mais amplo”, afirmou.

Uma das diferenças entre o Bolsa Família e o benefício atual chegou a ser citada pelo ministro. Ele explicou que, diferente do programa anterior, mesmo que os beneficiários consigam um emprego, continuarão participando do programa.

“No programa anterior, quando uma pessoa conseguia emprego, perdia o programa, no nosso ela ainda vai conseguir um estímulo e tem a garantia a ficar por pelo menos dois anos”, disse.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143