Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Diante de decisão do Ministério da Saúde, Tereza Paim se encontra com CIB nesta sexta (16)

Diante da revisão do ministro Marcelo Queiroga, que retirou adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidade da lista de vacinação, a secretária interina de Saúde da Bahia, Tereza Paim, mostrou se opor à decisão e, por meio de vídeo postado ontem (16) nas redes sociais, informou que se encontrará com médicos e infectologistas da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), na manhã desta sexta-feira (17), para receber orientações para futuras tomadas de decisões. A comissão é um espaço intergovernamental onde ocorrem planejamento, a negociação e a implementação das políticas de saúde pública. 

Paim ainda declarou que se manifestou, através do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) para exigir da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) uma manifestação sobre o caso.

Na quinta-feira (16), o Ministério da Saúde revisou o plano que permitia a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem doença prévia e declarou que as aplicações só devem ser feitas em jovens da mesma faixa etária que possuam comorbidades, deficiência permanente ou que estejam privados de liberdade. A decisão foi estabelecida desde o dia 1º de setembro, quando a pasta informou que os adolescentes nessas circunstâncias deviam ser os únicos a receberem a aplicação a partir do dia 15 de setembro.

Além disso, por meio de nota informativa, divulgada na noite de quarta (15), a Saúde esclarece os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos.

Apesar das recomendações prévias, diversos estados do país imunizaram o grupo, sendo que 93% dos vacinados receberam doses inadequadas, como Coronavac, Oxford e Janssen. Apenas a vacina Pfizer é autorizada para os adolescentes.

Foto: Reprodução/Twitter

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143