Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

‘Dilma errou em não construir uma boa relação com o Congresso’, dispara Jaques Wagner

O senador e pré-candidato ao governo da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse, durante o Entrevista Sociedade, na manhã desta quinta-feira (27), que a ex-presidente Dilma Rousseff errou em não construir uma relação boa com o Congresso Nacional.

“[Dilma] foi uma grande gestora. Eu trabalhei para ela. Quando eu digo que [o impeachment] foi um golpe é porque ninguém provou nada, falaram de uma pedalada, mas quando chegou um novo presidente eles aprovaram as contas dele com pedalada. Ou seja, aquilo foi uma montagem política para tirar o PT e ela, aproveitaram que ela estava com baixa popularidade”, destacou Wagner.

Ele disse acreditar que nem Dilma pleiteia ser candidata. “É óbvio que hoje nós temos um nome muito mais forte para a presidência da república. Então, acho que nem ela pleiteia ser candidata de novo porque todos reconhecemos pela injustiça feita com Lula que é ele que vai capitanear esse mutirão de governabilidade”, explicou, pontuando que acha que a ex-presidente não vai ficar em segundo plano.

“Onde eu acho que a Dilma errou? Eu acho que ela não construiu uma relação boa com o congresso e ela errou, porque na renuncias fiscais que a gente fez eu acho que houve um exagero de renúncia fiscal, apesar de que muitas delas foram introduzidas pelo Congresso Nacional e isso acabou nos levando para um problema fiscal e por isso a popularidade dela baixou porque a economia não ia bem”, completou.

Assista à entrevista completa:

Foto: Rogério Alves / Rádio Sociedade

Tags:

Leia também